18 / set

Razões para você comprar a granel

Inaugurações

Já parou para pensar nas vantagens de comprar alimentos desta forma?
A matéria veiculada no site ND Mais, com referência à Rede Cia da Saúde, conta tudo sobre esse benefício.

Você já parou para pensar nas vantagens de comprar alimentos a granel? Uma alimentação saudável passa pela ingestão de grãos e cereais, além de frutas, chás, temperos e outros produtos que podem ser adquiridos desta forma. Mas, por que vale a pena este tipo de compra?

Neste momento de pandemia do novo coronavírus, uma forma de garantir sua imunidade, ter alimentação rica em nutrientes e com segurança é comprando a granel. Assim, você pode variar o cardápio nas proporções ideais”, orienta a nutricionista da Cia da Saúde, Michele Gonçalves – CRN 3378.

Há muitos motivos para escolher esta modalidade. Além de ajudar o meio ambiente com a diminuição do uso de embalagens, evita-se a contaminação dos alimentos por resíduos, já que as estas podem conter outras substâncias, como a plástico.
Sendo assim, a utilização de vidros para armazenamento dos alimentos comprados a granel é ótima uma opção. A qualidade de vida aumenta e o planeta agradece.
Os produtos a granel são frescos, e uma outra vantagem é que você pode comprá-los apenas na quantidade que vai consumir, evitando o desperdício e assim, gastando menos.

O resultado é sair da loja com um alimento natural, saudável e sustentável!

Além de benéficos à saúde, produtos naturais a granel são mais baratos. Isto porque não há o custo da embalagem e da armazenagem na fábrica, apenas do alimento em si.

A importância de ingerir grãos e cereais 

_HEP2026

Cereais são as plantas cultivadas por seus frutos comestíveis, normalmente chamados grãos.
Assim, esses alimentos são produzidos em todo mundo em maior quantidade do que qualquer outro tipo de produto e são os que fornecem mais calorias ao ser humano.
Em alguns países, os cereais constituem praticamente a dieta inteira da população.

Pães, cereais, arroz e massas possuem uma coisa em comum: são todos feitos de grãos. Esses alimentos devem formar a base de uma dieta por diversos motivos:

  • Primeiro, os alimentos em grãos são ricos em carboidratos complexos, a melhor fonte de energia para o seu corpo.
  • Os carboidratos fornecem constantemente a seu cérebro, coração e sistema nervoso, energia para manter seus movimentos, sua respiração e sua mente.
  • Os produtos em grãos também fornecem vitaminas B e ferro (especialmente se forem enriquecidos ou incluírem o grão integral), assim como outros fitonutrientes benéficos (substâncias em plantas com efeitos protetores à saúde).
  • Além disso, muitos alimentos em grãos possuem fibra.

Portanto, grãos e cereais oferecem uma alimentação saudável, uma ótima fonte de nutrientes, principalmente ricos em fibras, atuam como complemento alimentar, reguladores intestinais, além de serem muito saborosos.”

Fonte: https://ndmais.com.br/saude/razoes-para-voce-comprar-a-granel/?utm_source=ndmais&utm_campaign=saudemais

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: