07 / abr

Mesmo com pandemia venda de alimentos saudáveis atingem R$100 bilhões

Notícias

Mesmo em períodos atípicos, como no ano passado, dentre pandemia e outras incertezas econômicas, uma pesquisa recente da Euromonitor Internacional feita no Brasil, revelou que em 2020, as vendas de produtos saudáveis – que incluem desde grãos, farináceos, produtos sem glúten à orgânicos certificados – atingiram o faturamento R$ 100 bilhões no País.

Foi o maior índice para essa categoria de alimentos desde 2006, quando o segmento começou a ser monitorado pela consultoria.

Fato esse indica ainda a tendência e maior preocupação dos brasileiros com saúde e bem-estar. Além da prática de exercícios físicos, hábitos alimentares estão intimamente ligados a qualidade de vida como redução dos níveis de colesterol – uma das maiores causas de infarto no Brasil, melhora da capacidade cognitiva e autoestima.

Estes reflexos de longos períodos em casa fizeram o brasileiro, explorar novas possibilidades, onde principalmente ambientes como a cozinha foram responsáveis por essa transição e experimentação de novas receitas, sabores e aromas.

 

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: