24 / ago

Alimentação e corpo em equilíbrio

Dicas

A alimentação é uma forma de nutrir o corpo, mas se considerarmos tudo o que consumimos além da comida, como informação, energia, experiências, o crescimento é na alma. Uma pessoa nutrida é alguém com saúde e energia para compartilhar. É com esse pensamento e proposta que a Rede Cia da Saúde promove a Semana Online da Nutrição, com o tema “Alimentação e corpo em equilíbrio”.

 

Comer é um dos prazeres da vida, assim como ficar satisfeito com um menu feito com carinho, ou saciar o desejo de um prato diferente. Falar de comida e alimentação é sempre uma delícia e ainda mais quando podemos conversar com quem entende do assunto, como nutricionistas.

Nossa primeira live é com Luana Zapelini, nutricionista e naturóloga, sobre o crescimento do vegetarianismo e veganismo. Preocupada que todos tenham uma nutrição consciente, Luana  uma abordagem biopsicosocial, tratando corpo, mente e energia, observando a pessoa como um todo, não separando saúde e estilo de vida.

 

Outro assunto que é uma curiosidade para muitos é entender mais sobre a suplementação. Anne Albano é nutricionista da Essential e tem uma vida bem ativa, pratica esportes, desde surf, musculação, ciclismo e até dança. Quando criança, seus olhos brilhavam ao ir a consultórios e ver aquelas pessoas de jaleco branco, sentia que eram poderosas ajudando pessoas, curando, por isso decidiu que queria isso, cuidar de pessoas, então descobriu a nutrição. Ser adepta do esporte ajudou na segmentação e qualificação. A nutri explica:

“A suplementação, se colocada no momento certo, na quantidade certa, de acordo com as necessidades e a individualidade bioquímica de cada pessoa com certeza pode ajudar, e muito! Sem um direcionamento nutricional, o uso do suplemento pode trazer riscos à saúde, ou até mesmo fazer o efeito contrário do que ele foi proposto a fazer. O exemplo disso são as doses excessivas desnecessárias ou a substituição de refeições importantes por suplementos pobres em nutrientes.”

Por isso, Anne Albano aceitou conversar ao vivo com Carla Espíndola, papo entre nutris que todos podem assistir e interagir, na quinta-feira, 02 de setembro, pelo insta da @redeciadasaude, com o tema “A importância da suplementação esportiva”.

Tem mais! Se até aqui interessou toda a temática, Michelle Freitas é nutricionista, empreendedora e espalha o bem por onde passa, daí estar presente nessa Semana compartilhando todo o conhecimento e experiências vividas nessa profissão.

“Sempre gostei de lidar com pessoas, conversar, acolher e ajudar. Sabia que a área da saúde me daria espaço pra esse tipo de atendimento. A Nutrição tem o poder de transformar vidas através da alimentação e isso me encanta.”

A história da Michelle começou como secretária em consultório médico, mas uma mudança de cidade, mudou o pensamento e a nutri buscou unir conhecimentos a uma necessidade do mercado local, abrir sua loja de produtos naturais, a Cia da Saúde Itajaí (SC). O modelo da Rede Cia da Saúde foi uma escolha assertiva desde o serviço até a completo mix de produtos disponíveis para comercialização. Quer saber mais sobre as expectativas, sonhos e realidade desse mercado? Não perde a live “Empreendedorismo na nutrição”, nesta sexta-feira, 03 de setembro, às 12h00.

Carla Espíndola, Luana Zapelini, Anne Albano e Michelle Freitas já confirmaram presença no evento. Começa dia 30 de agosto, às 19h, ao vivo, pelo perfil do Instagram @redeciadasaude.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: