23 / mar

Você já bebeu água hoje?

Dicas

Você já deve ter ouvido falar a frase “Água é vida”, pois sem água não há existência de vida, ela está presente em todas as reações bioquímicas. Nosso corpo é constituído por cerca de 60% a 75% de água, esse percentual vai depender de alguns fatores como: sexo, idade, quantidade de tecido adiposo, etc.

A água é essencial para que seja feito o transporte de nutrientes para as células, controle da temperatura corporal, controle da pressão sanguínea, proteção dos olhos e rins, absorção de vitaminas, limpeza do organismo, entre várias outras funções.

Diariamente a eliminamos na urina, no suor, na respiração e nas fezes. A falta de água no seu organismo pode resultar em: problemas nos rins, fadiga, cansaço, desidratação, câimbras, intestino irregular, etc.

A dica é: Não espere sentir sede para beber água! Se sentir a boca seca e urina escura já são sinais que seu corpo está desidratado. Há um cálculo que você pode fazer com base no seu peso para saber a quantidade de água que você precisa beber por dia: Basta multiplicar 0,30ml de água por Kg de peso, ex: se você pesa 65 kg x 0,30 = 1,950ml.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: