13 / abr

SUPER FOODS | BLUEBERRY

Inaugurações

✔ Super Foods
 
BLUEBERRY
 
O Blueberry, também chamado de mirtilo, é mais um agente natural que promove a saúde e a longevidade. Essa frutinha de cor azul intenso tem altíssimo teor de antioxidantes, supera de longe as vantagens do repolho, do morango, do espinafre e do brócolis, por exemplo. Esse benefício é atribuído aos compostos naturais encontrados no fruto, principalmente as antocianinas, que são pigmentos responsáveis por alto poder antioxidante.
 
Previne doenças e tem um perfil nutricional ideal, tem baixo teor de gordura, alto índice de fibras e vitamina C e é rica em fitoquímicos, com baixíssimas calorias.
 
Tem propriedades antienvelhecimento, atuando na condução da serotonina, podem prevenir infecções no aparelho urinário, também atuam na prevenção do câncer e saúde da visão.
 
Já muito consumido e cultivado pelos Estados Unidos e Europa, aqui no Brasil o mirtilo começou a ser plantado apenas em 2002, na serra gaúcha, em Caxias do Sul/RG, hoje também já é produzido por outras partes do país.
Infelizmente ainda não tem um custo muito acessível, devido a sua produção não ser tão expressiva ainda por aqui. Adicione essa frutinha em diversas preparações, como sucos, smoothies, bolos e tortas.
 
Essas informações não dispensam o acompanhamento de médicos ou nutricionistas.
 
Francieli Cristina Barbosa
CRN10 – 2862

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: