06 / abr

SUPER FOODS | SPIRULINA

Inaugurações

✔ Super Foods!

Quando o assunto é “super foods”, não podemos deixar de falar da Spirulina. Trata-se de uma micro alga que apresenta mais de 50 nutrientes. Sua utilização na alimentação humana ocorre desde períodos muito remotos, mas apenas recentemente se deu o início de sua produção e comercialização em grande escala. Um alimento com esta infinidade de nutrientes é ótimo para complementar com excelência a nutrição no corre-corre diário.
Para vegetarianos e veganos, é uma excelente fonte de vitamina B12, e contribui com um bom estado de saúde de qualquer pessoa, pois fornece energia extra, combate o envelhecimento precoce e doenças degenerativas, fortalece nosso sistema imunológico, pele, unhas e cabelos.

Outro grupo de indivíduos que vem utilizando fortemente a spirulina são os atletas, por causa da presença de ficocianina, um poderoso antioxidante capaz de proteger as suas células contra a ação de radicais livres que causam o envelhecimento e destruição das células.

O perfil de nutrientes e fitonutrientes que a spirulina apresenta é muito variado e rico, é uma fonte natural de proteína de fácil absorção, aminoácidos, minerais, vitaminas, óleos essenciais e antioxidantes. A spirulina é uma forte aliada para uma alimentação completa.

Você pode consumir em cápsulas de acordo com a recomendação do fabricante, ou em pó adicionado em diversas preparações como vitaminas e sucos.
Grávidas e nutrizes devem consumir com o acompanhamento de profissionais.

É um alimento de origem ligado ao mar, como peixes e crustáceos, podendo causar reações alérgicas para quem sofre deste tipo de alergia.

Essas informações não dispensam o acompanhamento de médicos ou nutricionistas.

Francieli Cristina Barbosa
CRN10 – 2862

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: