12 / abr

SUPER FOODS | CRANBERRY

Inaugurações

✔ Super Foods
 
CranBerry
 
Rico em vitamina E, C, A, ácido fólico, minerais como potássio, manganês e potentes antioxidantes como ácidos fenólicos, taninos, flavonóides, luteína e zeaxantina, auxilia na inibição da formação dos radicais livres, combatendo o envelhecimento precoce e a redução do risco de desenvolvimento de doenças.
 
Esta super fruta possui ação anti-inflamatória e antibacteriana, sendo capaz de auxiliar na prevenção de muitas infecções e doenças, vários tipos de cânceres inclusive os estomacais provocadas pela bactéria Helicobacter pylori, doenças cardiovasculares e principalmente infecções do trato urinário.
 
O cranberry ainda contribui para a uma boa manutenção dos olhos e da visão, devido a presença de luteína e zeaxantina que auxiliam na proteção dos olhos contra a degeneração macular e a prevenção de cataratas. Dentre os diversos benefícios para a saúde que o consumo do cranberry pode promover, o que mais se destaca é a capacidade que essa fruta pode ter em dificultar a fixação da bactéria Escherichia Coli, responsável pelo desenvolvimento de infecções urinárias.
 
Estudos demonstram que o consumo de 475ml diariamente do suco concentrado por 21 dias pode reduzir em até 50% o número de bactérias por pessoas com sintomas urinários. É importante ressaltar que pessoas com cálculos renais por oxalato de cálcio e indivíduo que utilizam medicamento anticoagulante tenham bastante cuidado no consumo de cranberry.
 
Essas informações não dispensam o acompanhamento de médicos ou nutricionistas.
 
Francieli Cristina Barbosa
CRN10 – 2862

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: