11 / abr

SUPER FOODS | AÇAI

Inaugurações

✔ Super Foods!

O açaí é outra fruta rica em antioxidantes que combatem os radicais livres, de origem da região amazônica, é um alimento funcional cuja polpa apresenta elevado teor energético, além de carboidratos, fibras, vitamina E, proteínas e minerais. É ótimo para um pós-treino, sendo também interessante para variar a ingestão de antioxidantes no dia-a-dia.

Assim como vários outros alimentos poderosos, nutricionalmente falando, que apresentamos nestes 10 dias o açaí apresenta os seguintes benefícios: prevenção do câncer, ajuda a reduzir os níveis de colesterol, é rico em vitamina C, fortalece o sistema imunológico e combate o envelhecimento precoce.

É uma fruta já consagrada, e ainda versátil, podendo ser usada em sucos, geleias, com cereais ou pura, entre outras opções deliciosas. Mas vá com calma, é um fruto um pouco calórico, e como é normalmente consumido com outras frutas como, por exemplo, banana e morango, assim como, granola entre outros adicionais, pode tornar a combinação muito calórica, evite por exemplo o xarope de guaraná, leite em pó e granola com açúcar.

Outra opção fácil para consumir o açaí é sua versão em pó, podendo ser usado em várias receitas como bolos, sorvetes, sucos e smoothies.

Essas informações não dispensam o acompanhamento de médicos ou nutricionistas.

Francieli Cristina Barbosa

CRN10 – 2862

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: