10 / abr

SUPER FOODS | AÇAFRÃO-DA-TERRA

Inaugurações

✔ Super Foods!

Açafrão-da-terra ou Cúrcuma Longa é uma especiaria cada vez mais presente em estudos científicos devido à presença de um composto bioativo a curcumina, este composto destaca-se por seus inúmeros benefícios, dentre eles: ação antioxidante, digestiva, anti-inflamatória, cicatrizante, imunizante.

Pesquisas indicam que a curcumina é capaz de reduzir o risco da doença de Alzheimer, assim como outros problemas relacionados ao sistema neurológico, como por exemplo a depressão. Também vem sendo estudada contra diversos tipos de câncer, e é grande aliada no tratamento de artrites, devido ao seu poder anti-inflamatório.

A curcumina, princípio ativo presente no açafrão-da-terra, tem seus benefícios melhor obtidos através de uma suplementação específica, que pode ser melhor orientado por um nutricionista, porém, esta especiaria pode ser adquirida na forma de pó, procure comprar em pequenas porções para ser utilizado mais rapidamente e tão logo possa ser adquirido novamente, observando sempre a validade, pois quanto mais fresco mais polifenóis estarão ativos. Utilize em suas preparações culinárias como, peixes, sopas, arroz, sucos, dentre outras.

Tome cuidado para não confundir o açafrão-da-terra com o açafrão vermelho. Este último é oriundo dos pistilos de uma flor (Crocus sativus) e é considerado a especiaria mais cara do mundo.

Essas informações não dispensam o acompanhamento de médicos ou nutricionistas.

Francieli Cristina Barbosa
CRN10 – 2862

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: