09 / jul

SOPA DE INHAME COM CENOURA

Inaugurações

O Inhame é um tubérculo originário da região africana e asiática. No Brasil é um alimento não convencional e pouco consumido, mas de importante valor nutricional. Possui muitas utilidades na cozinha funcional, e é usado para dar consistência em pães, bolos, brownies, sopas e caldos. É também fonte de muitos nutrientes, entre eles o ferro, mineral que participa do transporte de oxigênio, a vitamina B6 que é fundamental para a produção de hemoglobina, o ácido fólico e os compostos antioxidantes como carotenoides e vitamina C. É um super alimento,  auxilia no processo de emagrecimento pois, é fonte de carboidratos complexos de lenta absorção e poucas gorduras, melhora o sistema imunológico, equilibra os homônimos além de diminuir os efeitos da TPM e menopausa.
Esse alimento vem se mostrando um grande aliado a alimentação saudável, por isso preparamos essa receita super especial que é a sopa de inhame com cenoura!

 

Ingredientes:

2 xícaras de inhame em cubos
2 xícaras de cenoura em cubos
1 cebola roxa picada
½ xícara de alho poró
3 xícaras de feijão azuki cozido
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 colher de sopa de nozes picadas
Salsa picada a gosto
Sal a gosto
Água fervente


Modo de preparo:
Em uma panela funda, aqueça o azeite de oliva e refogue a cebola, o alho, a cenoura e o inhame. No final adicione o alho poró e refogue mais um pouco. Acrescente a água e a salsa e deixe cozinhar. Reserve para amornar e então bata no liquidificador, volte a aquecer e misture o feijão azuki. Cozinhe por mais 5 minutos, desligue o fogo, polvilhe as nozes e sirva.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: