28 / set

SALMÃO AO FORNO COM PASTA DE MISSÔ

Inaugurações

O Salmão é um peixe de água fria apreciado em muitos países do mundo. Possui sabor leve e é fonte de proteínas, vitaminas e gorduras, em especial de ômega 3 (ácido linolênico), inicialmente descoberto como vitamina F e estudada em povos que habitavam a região da antártica.

Atualmente estudos envolvem a descoberta dos compostos ativos EPA e DHA relacionados aos hábitos alimentares e saúde das pessoas. O ômega 3 é um componente estrutural das membranas celulares e não é sintetizado pelo organismo, devendo ser fornecido pela alimentação. Atua na circulação do sangue auxiliando na redução dos níveis de colesterol, triglicerídeos, pressão sanguínea e atua na promoção da saúde cardiovascular. Possui efeito antiinflamatório e atividade antioxidante, auxiliando na função cerebral e prevenção de doença de Alzheimer.

Também podemos encontrar o ácido linolênico em outros peixes como o atum e o arenque, em óleos e castanhas, além de suplementos encapsulados, os quais você encontra nas lojas da Cia da Saúde!

Aproveite para incluir no cardápio os benefícios desse peixe tão saboroso e confira a receita de salmão ao forno com pasta de missô que preparamos para você, confira!

 

Ingredientes:

  • 500g de salmão
  • 3 colheres de sopa de saquê
  • 1 colher de sopa de pasta de missô
  • 4 colheres de sopa de shoyu de coco
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 5 colheres de sopa de água
  • Cebolinha a gosto

  

Modo de preparo:
Coloque o salmão em uma travessa e reserve. Em um bowl misture o saquê com o shoyu e derrame sobre o salmão. Deixe marinar por aproximadamente uma hora. Descarte o liquido e coloque o salmão em uma assadeira limpa. Misture a pasta de missô com água e azeite e passe na superfície do peixe, acrescente a cebolinha e leve ao forno pré-aquecido em 180ºC de 15 a 20 minutos.

 

Essas informações não dispensam o acompanhamento de médicos ou nutricionistas.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: