19 / dez

Rabanada Funcional

Receitas Saúde

Com a chegada do natal os pratos típicos são adicionados ao cardápio diário. E a rabanada é uma das receitas mais populares e consumidas nessa época do ano. Que tal fazê-la de forma mais saudável e ainda assim deliciosa?

A aveia possui fibras solúveis, que ajudam na diminuição do colesterol sanguíneo e no controle do diabetes, além de também promover efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios.

Os ovos possuem compostos bioativos que podem desempenhar um papel na prevenção de doenças crônicas e infecciosas. Alguns estudos também mostram que as proteínas da gema do ovo participam do sistema de defesa imunológica.

A canela possui atividade antimicrobiana, antioxidante, anti-inflamatória e é capaz de controlar a glicemia. Os polifenóis e o cromo que estão presentes na canela são considerados os possíveis responsáveis por seus efeitos em melhorar a sensibilidade à insulina e o controle glicêmico.

A amêndoa é grande fonte de fibras, magnésio, cálcio e vitamina E. Entre as oleaginosas, é a mais rica em vitamina E, importante antioxidante lipossolúvel.

O açúcar do coco possui alto poder adoçante e o seu índice glicêmico é menor que o do açúcar refinado, isto quer dizer que a glicose presente no açúcar de coco cai na corrente sanguínea mais lentamente, reduzindo os riscos de resistência à insulina e diabetes. Assim, dentro de uma dieta saudável e em quantidades moderadas, o açúcar de coco pode ajudar a manter o equilíbrio do organismo, exercendo ação anti-inflamatória e antioxidante que auxiliam na redução dos riscos de doenças crônicas não transmissíveis.

Ingredientes:

– 8 fatias de pão integral
– 2 copos de farinha de aveia
– 2 ovos caipiras batidos
– 300ml leite liquido
– Açúcar de coco (a gosto)
– Canela em pó (a gosto)
– Amêndoas trituradas (a gosto)

Modo de preparo:

1. Cortar o pão em fatias e reservar.
2. Colocar a farinha de aveia, os ovos batidos e o leite liquido em pratos separados.
3. Passar o pão primeiro no leite virando dos dois lados, depois no ovo batido, e por último na farinha de aveia. Repetir esse processo por duas vezes e fritar.
4. Passar o pão no açúcar de coco e depois nas amêndoas trituradas.
5. Polvilhar canela por cima

As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e não dispensam o acompanhamento de médicos ou nutricionistas, as informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: