07 / out

Prevenir é a Nossa Luta

Inaugurações

#PreveniréaNossaLuta continua, e hoje a dica é da nossa nutricionista, Carla Espíndola. 🍎 Além de já realizar o exame clínico das mamas, ela intensifica esforços na prevenção, apostando na alimentação saudável. A nutri nos conta:

“Sabemos, nenhuma medida protetiva contra o câncer de mama garante que ele não se desenvolva. Contudo, é possível sim preveni-lo, e inclusive combater a doença de maneira mais eficaz. Eu invisto na alimentação saudável como um estilo de vida. Mas, quando falamos em fatores que auxiliam na prevenção desta doença, ter uma alimentação mais natural pode ser decisivo. A alimentação industrializada representa um dos maiores riscos à saúde, por isso, aposte em frutas e verduras, se possível orgânicos e não esqueça os grãos integrais; tente reduzir um pouco o consumo de carnes vermelhas, substituindo-as, por exemplo, por frutos do mar; os temperos naturais são muito mais saborosos do que os industrializados e, mais baratos também.

Além disso, alguns alimentos fortalecem a nossa imunidade e, evitam o aparecimento de células malignas, como:
– Alimentos ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais: frutas vermelhas como uvas, maçã, tomate, hortaliças como brócolis, couve, espinafre, abóbora.
✔ Chá verde
✔ Própolis
✔ Temperos naturais como o alho

Além disso, manter a vitamina D em alta com certeza será importante na prevenção ao câncer. Essas e outras medidas podem mudar a sua vida”.

Precisa de mais motivos para entender a importância de cuidar de você mesmo?

Clica no link em nossa Bio e confere nosso E-book sobre câncer de mama! 💞

#outubrorosa #prevenção #alimentaçãosaudável

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: