fbpx
02 out

#Prevençãoéanossaluta





O mês de outubro iniciou, e com ele, o tema Câncer de Mama ganha destaque. Conheça algumas de nossas colaboradoras, e o que elas fazem para tentar evitar essa e outras doenças!

Iniciando a série #PrevençãoéaNossaLuta, Alessandra, nossa Social Media, vem te contar o seguinte:

“Estima-se que até o final deste ano, teremos cerca de 66.280 novos casos de câncer de mama. Ele foi, em 2018, a quinta causa de morte por câncer em geral, e a maior causa de morte por câncer entre as mulheres, especialmente entre aquelas na faixa etária do 40 aos 49 anos. Mesmo sabendo que os casos de câncer de mama em mulheres com menos de 40 anos são raros, mas não impossíveis, alguns fatores de risco podem ser ajustados muito antes disso.

– Excesso de peso corporal;

– Inatividade física;

– Consumo excessivo de álcool;

– Exposição à radiação e agrotóxicos;

Tudo isso pode ser evitado! Sendo assim, mesmo jovem, procuro ter hábitos de vida saudáveis. Sabendo que a prática de atividade física contribui para a diminuição da gordura corporal, e isso pode reduzir o risco de desenvolvimento do câncer de mama, eu realizo, pelo menos três vezes na semana, alguma atividade, como caminhada, dança ou aula de exercícios localizados.

O câncer de mama é uma realidade que, quando diagnosticada em pessoas com menos de 40 anos, tende a ser muito mais agressiva. Então, não existe tempo certo para a #prevenção. Todo dia devemos cuidar de quem mais importa: nós mesmos!

E você, o que faz para se prevenir?”

#outubrorosa #prevenção #câncerdemama Fonte: Femama e Inca (Instituto Nacional do Câncer)

TAGS: