06 / mar

óleo de linhaça

Dicas

A semente de linhaça possui óleo ômega 3, 6 e 9, fibras solúveis, proteínas, vitaminas B1, B2, C, E, caroteno, ferro, zinco, potássio, magnésio, fosforo, cálcio e lignanas. Essa última é a substância que mais beneficia as mulheres.

As lignanas, são convertidas no trato gastrointestinal em enterolactona e enterodiol, estes tem ação semelhante ao estrogênio (hormônio feminino). Dessa forma auxilia no alívio dos sintomas da TPM e da menopausa. Estudos apontam que a lignana possua um efeito protetor contra o câncer, bloqueando enzimas envolvidas no metabolismo hormonal e interferindo no crescimento e metástase de células tumorais.

Se consumido com regularidade pode melhorar o funcionamento intestinal, ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares diminuindo o colesterol LDL e auxiliar a redução do ritmo de envelhecimento celular.

Sugestão de uso: 2 cápsulas por dia ou no mínimo 2 colheres (sopa) ao dia, sendo que nesse caso é necessário bater com um mixer ou no liquidificar a linhaça para obter os benefícios. Vale ressaltar que as cápsulas terão uma ação maior no organismo por terem uma concentração maior dos princípios ativos.

Essas informações não dispensam o acompanhamento de médicos ou nutricionistas.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: