20 / out

Óleo de coco

Dicas

O óleo de coco o qual é extraído a frio a partir da massa do coco, vem sendo o queridinho nas dietas fitness e tem recebido grande destaque na mídia para a perda de peso.

O óleo extraído possui cerca de 50% de sua composição de ácidos graxos de cadeia média, sendo o principal, o ácido láurico. Os ácidos graxos de cadeia média são facilmente oxidados a lipídeos e não armazenados no tecido adiposo, quando comparados aos ácidos graxos de cadeia longa. Por esta inferência, e pelo fato do óleo de coco ser rico em ácidos graxos de cadeia média e pobre em ácidos graxos de cadeia longa, seu uso pode ter efeito no tratamento da obesidade.

Além disso ele possui potente ação para destruir a membrana que envolve os vírus e inativa as bactérias, leveduras e fungos, com ação antibacteriana, antiviral e antimicrobiana, atuando contra microorganismos patogênicos.

Pode ser utilizado em frutas, produção de molhos na culinária ou substituindo o azeite na preparação dos alimentos. Além disso, pode optar em consumir 1 colher de sopa antes da atividade física.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: