05 / out

O poder do gengibre

Dicas

gengibre, Zingiber officinale, possui um sabor muito peculiar, ligeiramente doce, refrescante e picante. Nativo do Oriente, é facilmente cultivada em países de clima tropical pelo fato do seu cultivo ocorrer em locais úmidos e quentes. No Brasil, o plantio de gengibre ocorre ao longo do território, mais frequente nas regiões Sul e Sudeste.

Gengibre é um alimento o qual possui um baixo valor calórico, além de conter alguns minerais importantes (como magnésio e potássio) e vitaminas (folato e vitamina B6). Possui como substância ativa o gingerol, o qual apresenta ações benéficas ao organismo, como: antioxidante, antifúngico, antiinflamatório, analgésico, antipirético, inibe a agregação das plaquetas evitando o aparecimento de trombos, ação cardiotônica, efeito protetor de células nervosas contra doenças degenerativas e atividade protetora contra câncer.

O gingerol também tem ação termogênica, ou seja, acelera a temperatura interna corporal, acelerando o metabolismo, fazendo assim com que o nosso corpo queime mais calorias, auxiliando na perda de peso.

O caule subterrâneo (rizoma) é a parte mais consumida na culinária e na tradicional medicina oriental, sob diversas apresentações: in natura, pó, óleo essencial, extratos e cápsulas.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: