09 / ago

MEL BALDONI

Inaugurações

Hoje vamos falar um pouco mais sobre o nosso fornecedor homologado Baldoni e sua linha de mel super premiada – foi eleito o MELHOR MEL DO BRASIL em 2012, 2014 e 2016!

A Baldoni se preocupa em informar nos produtos, a origem floral em cada embalagem de mel, pois diferente do que muitos pensam, mel não é tudo igual. A diversidade de flores, as abelhas e as técnicas de colheita são responsáveis pelos diferentes sabores, aromas, colorações e qualidade. Conheça os três tipos de mel e descubra o verdadeiro sabor do legítimo néctar das abelhas.

MEL PURO DE FLORES SILVESTRES: produzido pelas abelhas a partir do néctar de flores da vegetação nativa ao redor das colmeias. Como as abelhas colhem de mais de uma espécie de flor, o mel de flores silvestres também é conhecido de mel multi-floral, ou flor-do-campo. Em geral, este tipo de mel tem a tonalidade mais escura, possui muitos nutrientes, e torna-se mais sensível à cristalização.

MEL PURO DE FLORES DE LARANJEIRA: adota este nome justamente porque as abelhas o produzem a partir do néctar da flor da laranjeira. Tem coloração clara, suave sabor e um aroma delicioso, características que o fazem preferido por apreciadores de mel. É um dos tipos de mel que levam mais tempo para iniciar o processo de cristalização.

MEL PURO ORGÂNICO: seguindo rigorosos processos de controle de qualidade, esse mel é auditado e certificado pelo IBD (Instituto BioDinâmico), obedecendo todos os requisitos para obter-se um legítimo produto orgânico, que utiliza recursos naturais de forma sustentável. Originário de apicultura própria, as colmeias da Baldoni ficam localizadas ao redor de mata nativa da bio diversidade da mata atlântica, obtendo-se um mel de flores silvestres, com coloração média, sabor intenso e rica em nutrientes. Sua cristalização ocorre em tempo moderado, a depender a temperatura do ambiente.

Pronto, agora já pode se deliciar que a qualidade é garantida! E o melhor, você pode encontrar a linha de mel Baldoni nas lojas da Cia da Saúde, são mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil!

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: