13 mar

LISTA DE COMPRAS

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Se você é solteiro, mora sozinho, recém saiu da casa dos pais e não sabe nem por onde começar no supermercado a dica de hoje vai te ajudar e muito! Primeiro de tudo é nunca ir fazer as compras com fome, tem grandes chances de você sair pegando tudo que ver pela frente, principalmente coisas doces e gordurosas, então, faça uma boa refeição antes de ir ao supermercado, abaixo você encontra uma lista de compras bem completa e saudável que pode te ajudar:

  • Fonte de proteína: carne de vaca (patinho, lagarto, filet mignon), frango (peito, coxa, sobrecoxa), peixes e frutos do mar (tilápia, linguado, salmão, camarão, anéis de lula), ovos e cogumelos.
  • Legumes e tubérculos: abobrinha, abóbora, batata doce, chuchu, berinjela, brócolis, couve flor, aipim, tomate.
  • Verduras: Rúcula, couve, repolho, alface, espinafre.
  • Frutas: Abacaxi, limão, banana, kiwi, morango, ameixa, abacate, maracujá, pera, mamão, manga.
  • Temperos: Alho, orégano, açafrão, pimentas, cebola, cebolinha, salsa, alho poró.
  • Grãos: Arroz integral, pipoca, grão de bico, lentilha, quinoa, aveia.
  • Gorduras: Azeite de oliva, óleo de coco, banha de porco, manteiga ghee, queijo.
  • Para adoçar: açúcar mascavo, açúcar de coco, açúcar demerara, xilitol, stevia, mel, melado de cana, tâmaras, damasco, chocolate sem açúcar.

Claro que você pode acrescentar ou tirar muitos desses alimentos, sempre respeitando sua individualidade, mas a ideia é: evite alimentos muito processados e cheios de corantes e conservantes, dê preferência para o natural.

 

Essas informações não dispensam o acompanhamento de médicos ou nutricionistas.

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