28 / jul

LANCHES PRÁTICOS

Lanches

Os lanches intermediários auxiliam no controle da fome, evitando a ingestão de grandes volumes de alimentos durante as principais refeições. A falta de tempo e de organização podem dificultar a realização dessas refeições. Aqui vão algumas dicas para auxiliar na escolha dos alimentos:

– Opções práticas para viagens – castanhas, frutas secas, snacks, cookies, biscoitos e barrinhas de cereais (de preferência integrais). Não necessitam de refrigeração e nem de preparo, não exalam cheiro, podem ser levados na bolsa e consumidos em qualquer lugar, além de ajudarem a economizar nas paradas em postos e aeroportos.

– Necessitam de refrigeração – leite fermentado, iogurte e queijos, combinam com castanhas, cereais integrais e frutas secas ou in-natura. Para veganos e intolerantes ao leite existem as opções vegetais como de amêndoas, arroz, coco, gergelim, entre outros.

– Necessitam de preparo – Sanduíches, prefira pães integrais, recheios proteicos para o controle da fome e saciedade, como queijos magros, ovos e frango. Veganos podem optar por patês de leguminosas e castanhas. Acrescente verduras e legumes e dê preferência aos orgânicos.

Não se esqueça de levar uma garrafinha de água para ter sempre à sua disposição. A introdução desse hábito contribui com a hidratação e o bom funcionamento do intestino.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: