01 jan

Hidrate-se!

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Somos feitos de água (cerca de 60% da composição corporal humana e 75% nos músculos) e ela é essencial para todos os processos que acontecem dentro do organismo. Além de compor a estrutura das células, a hidratação ajuda na regulação da temperatura corporal e no transporte de oxigênio e nutrientes. Entre aqueles que praticam esportes é ainda mais importante manter uma hidratação adequada o dia todo.

Por isso, separamos algumas dicas de hidratação essenciais para você não passar perrengue no treino, manter o corpo hidratado e fugir de lesões. Confira:

1. ANTES DO TREINO: A partir de duas horas antes do início do treinamento, comece a hidratação com 400 a 600 ml de líquidos. Pode ser água, chá, bebidas energéticas, água de coco. E prefira os gelados!

2. DURANTE O TREINO: Normalmente, é aconselhável beber cerca de 2,5 litros de água por dia! Em dias de treino longos, que vão demandar muita energia do organismo, uma das dicas de hidratação é usar além da água mineral, bebidas energéticas ou água de coco, que ajudam a repor os eletrólitos e sais minerais perdidos durante o exercício.

3. DEPOIS DO TREINO: Até duas horas depois de treinar, a hidratação continua sendo muito importante. Neste momento, o organismo precisa de muitos líquidos para repor os nutrientes perdidos e para se recuperar com sucesso.

Em especial para os dias quentes, o cuidado deve ser redobrado com a hidratação.

Os corredores sabem que é importante manter-se hidratado para executar o seu melhor, especialmente no verão. Estar mais de 2% desidratado em ambientes quentes causa um declínio no desempenho esportivo. E isso vale para todos os praticantes de atividade física.

Quer uma dica para os dias quentes? Antes do seu treino, experimente bater bastante gelo na sua bebida esportiva favorita. E quando for levar algo para beber durante o treino, encha uma garrafa até a metade com a bebida escolhida e deixe no congelador antes. Antes de sair, complete a garrafa para manter a bebida bem gelada durante o treino.

Não vale perder todo esforço feito por causa da má hidratação, não é mesmo?!

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