06 / set

Foi na Semana da Nutrição

Dicas

Como tudo o que é bom dura pouco, a Semana Online da Nutrição 2021 chegou ao fim e todo conteúdo está salvo e disponível nas nossas redes sociais.

A Rede Cia da Saúde tem a intenção de proporcionar sempre esses momentos de conhecimento, incentivar a qualidade de vida e bem-estar através da boa alimentação, por isso, fica aqui registrado um pouco do que rolou durante o evento.

Já na primeira live, Luana Zapelini compartilhou sua experiência e satisfação em aprender mais sobre nutrição através da naturologia. Adotou para si o estilo de vida plant-based a partir dos resultados positivamente visíveis dos seus pacientes. Luana dedicou um mês à nova dieta e a surpresa foi além do esperado: com diagnóstico de possível infértil, descobriu que estava grávida.

Com o tema “Crescimento do vegetarianismo e veganismo”, a live foi um bate-papo com a nutri da Cia da Saúde, Carla Espíndola e abriu a Semana Online da Nutrição.

“A nutrição está muito monótona, muito repetitiva. Todos os nutricionistas prescrevem as mesmas coisas, os mesmos alimentos. A gente tem que pensar fora da caixa e ver que tem um universo inteiro de cores, sabores e texturas. Uma infinidade de alimentos maravilhosos que vêm da natureza, com energia vital., que a gente pode fazer a combinação adequada, para ficar gostoso, para a agente comer com prazer, com saúde, com consciência.”

 

Na sequência, Carla conversou com Anne Albano, nutricionista da Essential, sobre “A importância da suplementação esportiva”. Paixão pelo exercício da profissão definiu a live, desde os incentivos, o amplo mercado, até todo o conhecimento adquirido no decorrer da carreira. Nas palavras de Anne:

“Tudo é questão de adaptação. A gente sabe que o nosso corpo se adapta a tudo, a alimentação, até ao próprio exercício físico. O corpo, ele se adapta. O corpo, ele é complexo, mas ele é maravilhoso. O nosso organismo se adapta a todas as alterações. Então exercício físico, quanto mais você faz, mais você se adapta. Gerando novos hábitos.”

 

Anne ainda fala sobre o consumo de proteínas por crianças e a importância do acompanhamento nutricional. Isso nos faz perceber o quanto essa área é ampla e tem tanto para ser abordado, por isso nossa última live foi com Michelle Freitas, sobre esse mercado, com o tema “Empreendedorismo na Nutrição”. Para esta nutri, ter uma loja de produtos naturais faz todo sentido no momento que é um mercado que necessita de um atendimento diferenciado. O contato com os clientes, a visão sobre suas necessidades, o retorno sobre o atendimento qualificado, o compromisso da profissão nutri com a relação empreendedora, isso tudo é uma soma de bons resultados nessa caminhada, além do seu engajamento e voluntariado com ações sociais.

“Nós sempre prezamos muito em falar a verdade para o cliente, pela transparência. Se ele diz, quero termogênico, a gente pergunta:
– Tem pressão alta?
– Tenho
–  Olha, enquanto nutricionista, eu não indicaria esse, indicaria outro.
E tal, mas a escolha é do cliente. Eu me sinto muito grata porque eu consigo transmitir muitas informações de nutrição, muitas vezes básicas para a gente, mas para pessoas que não chegam ao consultório. São muitos exemplos que são muito gratificantes.”

 

E não foi só isso, tivemos a participação dos nossos amigos-clientes durante as lives, fazendo perguntas, e também durante toda semana, contribuindo na nossa caixinha de perguntas para os nutris, apresentamos a equipe e o departamento de nutrição da Cia da Saúde e agora estamos com esse gostinho de quero mais.

A Semana acabou, mas a responsabilidade e o compromisso não. Qualquer dúvida, todos os canais de contato da Cia da Saúde estão disponíveis a quem quiser tirar dúvida, fazer sugestões e quem sabe até ser um franqueado. #vempracia

 

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: