07 / set

Farinha e Biomassa de banana verde

Dicas

Um alimento pode ser considerado funcional se for demonstrado que o mesmo pode afetar beneficamente uma ou mais funções do nosso organismo, além de possuir os adequados efeitos nutricionais, de maneira que seja tanto relevante para o bem-estar e a saúde quanto para a redução do risco de uma doença.

No caso da banana verde, pode auxiliar na redução de peso e do colesterol, controlar a quantidade de açúcar no sangue, regular o intestino e ajudar na digestão. A banana ainda possui potássio, primordial no funcionamento celular, previne a perda de cálcio, ajudando na prevenção de osteoporose. Rica em fósforo, que integra a composição de ossos e dentes e participa da digestão dos carboidratos, e rica em magnésio, responsável pela produção da energia celular e relaxamento muscular, sendo especialmente indicado para pessoas com sintomas de estresse.

Quando encontrada na forma de farinha ou biomassa, a banana verde mantém os mesmos nutrientes e calorias, mais o amido fica mais resistente, escapando da digestão no intestino delgado servindo de substrato benéfico para flora bacteriana no intestino grosso.

O uso prolongado previne o surgimento da diabetes e contribui com um estilo de vida mais saudável.

A farinha de banana verde tem um gosto neutro e pode ser utilizada na substituição parcial da farinha de trigo. Já a biomassa de banana verde, possui as mesmas propriedades da farinha de banana verde e pode ser comprada na forma industrializada ou preparada em casa. 

Sugestão de Uso:

Polvilhar a farinha nas refeições, molhos, em frutas, no iogurte ou vitamina. Recomenda-se a ingestão de 2 colheres de sopa ao dia, e é importante associar ao consumo de água para ter os efeitos desejados. Caso contrário, pode haver constipação intestinal.

Essas informações não dispensam acompanhamento do médico ou nutricionista.
Hariane Correa
Nutricionista CRN 4495

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: