02 / jan

Exagerou nas festas? Confira essas dicas!

Dicas

Para quem cuida do corpo o ano todo, é possível relaxar e aproveitar os “quitutes” das noites de Natal e de Ano Novo, desde que logo retome à vida normal, com uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios na rotina.

Para quem não se cuidou muito em 2017, aproveite para fazer diferente em 2018! E, pra ajudar a começar o ano com um prejuízo menor, temos algumas dicas para compensar um pouco os exageros:

• É importante exercitar-se todos os dias, por isso programe-se para realizar uma atividade física. Isso ajuda a gastar parte das calorias extras consumidas.

• Dê preferência para o consumo de saladas e frutas in natura, além de muitos nutrientes bons como vitaminas, minerais e antioxidantes. Possuem melhor digestão, auxiliam na eliminação das toxinas e além de ajudar no bom funcionamento do intestino.

Opte pelo consumo de carne branca (preferência de peixe) e evite comer carne vermelha nos dias seguintes às festas, pois sua digestão exige mais do corpo.

Evite comer frituras, alimentos muito gordurosos, açúcar e industrializados. O fígado precisa de descanso e o metabolismo desses alimentos exige mais desse órgão.

Controle ao máximo a ingestão de sal, já que nas ceias dos dias de festa come-se itens muito salgados, como queijos, azeitonas, alcaparras, bacalhau, frios, condimentos industrializados, etc.

Hidrate-se ao máximo com muita água ou água de coco. E dê um tempo para as bebidas alcóolicas.

Consumir chás também vai ajudar na desintoxicação do fígado e limpeza dos rins. Ex.: chá verde, cavalinha, dente-de-leão, erva doce, carqueja, centelha asiática, hibisco, gengibre.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: