22 / fev

DICAS DE CARNAVAL

Inaugurações

3ª DICA: O que comer no café da manhã?

É hora de despertar nosso organismo e beber um pouco de água antes da refeição ajuda nosso organismo a se preparar para a digestão, você também pode adicionar meio limão nesta água. E para acompanhar seu café, você pode consumir pão integral ou pães sem glúten, como um pão de batata doce por exemplo, ovos mexidos + 1 porção de fruta com canela, aveia, ou farinha de linhaça, chia, flocos de amaranto.

Dê preferência às frutas ácidas como kiwi, maracujá, morango, maçã verde, pois são frutas com um índice glicêmico menor (passarão mais lentamente para corrente sanguínea). Para variar um pouco e substituir o pão, você pode preparar uma crepioca (1 ovo caipira +1 col. de goma de tapioca + 1 colher de chá rasa de chia ou linhaça). Misture todos os ingredientes com um garfo, coloque a massa em uma frigideira antiaderente ou unte com óleo de coco ou manteiga ghee, vire a massa assim que estiver firme.

Mas atenção ao recheio, escolha ingredientes leves. Por exemplo: queijo cottage misturada com tomates picados, manjericão, sal e azeite de oliva ou queijo minas light, 1 fatia fina de peito de peru, 2 ou 3 tomates cereja e orégano. Recheio doce: banana picada ou levemente amassada com canela e mel ou pasta de amendoim adoçada com um pouco de açúcar de coco, ou ainda uma geleia de frutas. Comece bem o seu dia para curtir o carnaval numa boa! 

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: