21 / fev

DICAS DE CARNAVAL

Inaugurações

2ª DICA: O que comer? Fazer refeições leves durante o carnaval é essencial para manutenção da energia física e mental. Muitas vezes os foliões esquecem disso e somam exageros também com as bebidas alcoólicas, o que compromete o aproveitamento da festa.

O ideal é fazer 3 refeições principais e intercalar com lanches leves. Como você estará gastando energia é necessário que sempre tenha um carboidrato presente nas suas escolhas. Cuidados extras: Comer alguma coisa durante a folia é essencial para evitar hipoglicemia (quando há uma diminuição nos níveis de glicose no sangue), então sempre carregue na bolsa algo como uma barrinha de cereal, uma bolachinha, um mix de cereais em um pacotinho (Ex.: castanhas, amêndoas, uvas-passas) ou até mesmo um brownie, que mesmo meio amassado, vai bem nessas horas.

Agora se tá difícil carregar o lanchinho, faça uma varredura no local antes da fome bater e já escolha onde será o “pit stop”, levando em consideração a higiene do local e o que tem a oferecer, analise se os alimentos são bem refrigerados. Atenção com os alimentos muito gordurosos, vão demorar mais para serem digeridos e vão causar sonolência e lentidão. E lembre-se sempre de se hidratar, ok?

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: