22 / set

DIA MUNDIAL SEM CARRO

Datas comemorativas

O Dia Mundial Sem Carro ou World Car Free Day, é comemorado no dia 22 de setembro e tem como objetivo incentivar as pessoas a não utilizarem o carro. A intensão é que as pessoas utilizem meios de transporte alternativo para realizarem suas atividades nesse dia.

A data foi criada na França, em 1997, e rapidamente ganhou adeptos em vários países da europa. Por lá, o movimento já se fortaleceu tanto que se tornou conhecido como a Semana Europeia da Mobilidade, onde se realizam diversas atividades ligadas ao tema.

No Brasil, o Dia Mundial Sem Carro teve entrada primeiramente na cidade de São Paulo, em 2003. Aos poucos, foi se popularizando, ganhando apoio e atualmente várias cidades brasileiras promovem atividades diferenciadas neste dia.

Os problemas da poluição do ar são variados e atingem tanto o meio ambiente quanto o organismo humano. Entre as principais consequências para o ambiente, podemos citar a acentuação do efeito estufa, o aquecimento global e a acidificação de rios e florestas. Já para os seres humanos, podemos citar os problemas respiratórios, tais como asma, bronquite, irritações nos olhos e intoxicações.

Por isso, o objetivo principal dessa data é levar as pessoas a uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, seu impacto no meio ambiente, na saúde física e mental.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: