04 / fev

Dia mundial do câncer

Datas comemorativas

O dia mundial do câncer é uma oportunidade para disseminar informação e estimular o debate sobre a doença através dos meios de comunicação em todo mundo. Pois, muito pode ser feito quando, pessoas, governantes, profissionais da saúde e comunidade se mobilizam buscando soluções para os problemas. Mais de 12 milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas com câncer.

Com o Intuito de ampliar o conhecimento sobre a ocorrência da doença o INCA (Instituto Nacional de Câncer) elabora uma estimativa de incidência de Câncer no Brasil, sendo que, de acordo com as estimativas para 2016/2017, o Brasil deverá registrar 596 mil casos de câncer.

Algumas soluções existem e estão ao nosso alcance: por meio de escolhas saudáveis é possível ter qualidade de vida, antes, durante e depois do câncer; ofertar informações de utilidade pública, para facilitar o acesso, a prevenção e ações de detecção precoce e ao tratamento do câncer; estimular o debate sobre estratégias de saúde pública que podem auxiliar no controle da doença, além de divulgar e detectar a importância da prevenção e a detecção precoce, com intuito de reduzir a mortalidade por câncer e outras doenças não transmissíveis.

Fontes:

www.inca.gov.br

www.who.int

www.hcancerbarretos.com.br

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: