21 / set

DIA DO SORVETE

Inaugurações

Você sabia que existe um dia inteirinho para comemorar o sorvete?
Pois é, existe, o dia 23 de setembro é o dia dele, criado para comemorar o início dos dias quentes, já que é nesse período que é mais consumido.

Essa sobremesa deliciosa foi inventada há milhares de anos e ainda é muito consumida, ela refresca nos dias de calor, traz lembranças da infância e é motivo para encontrar com os amigos, por isso, não podemos deixar de comemorar. Mas claro sem sair da dieta, então escolhemos a manga, uma fruta deliciosa da primavera para fazer uma receita saudável de sorvete.

Originária da Ásia, a manga proporciona muito sabor, textura em preparações e ainda benefícios para a saúde. É uma fruta com alto valor nutricional, destaca-se por ser fonte de ácido ascórbico, carotenóides e compostos fenólicos que possuem atividades antioxidantes, além de conter fibras e minerais como o ferro e o selênio. Auxilia na beleza da pele, na proteção contra doenças cardiovasculares, doenças nos rins, no combate a má digestão e problemas respiratórios. Confira essa receita cheia de saúde!

 

Ingredientes: 

  • 2 mangas
  • 1 banana
  • ½ xícara de leite de coco
  • Folhas de hortelã a gosto

 

Modo de preparo:
Corte as mangas em cubos e congele em pequenas porções por aproximadamente 24 horas. Depois de congeladas, coloque no processador ou liquidificador potente todos os pedaços da manga com a banana, o leite de coco e o hortelã. Aguarde entre três e cinco minutos para derreter um pouco e bata até ficar na textura de sorvete. Se quiser pode servir na hora ou deixar no congelador para servir mais tarde.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: