11 / out

Cozinha é lugar de criança sim!

Datas comemorativas

Engana-se quem pensa que cozinha não é lugar de criança. A cozinha é um lugar lúdico e colocar a mão na massa pode trazer muito aprendizado aos pequenos, como por exemplo, conceitos de higiene e limpeza.

Com a supervisão adequada e companhia dos pais, eles podem conhecer novos sabores, texturas e exercitar a criatividade no preparo de pratos saudáveis e coloridos.

O que muitos pais percebem ao estimular seus filhos na preparação de receitas foi comprovado em uma pesquisa realizada pela Universidade de Alberta, no Canadá. O estudo envolveu alunos da quinta série de 151 escolas e verificou que aqueles que ajudavam na cozinha eram mais propensos a optar por frutas e vegetais em vez de comidas menos saudáveis.

A autora do estudo, Yen Li Chu, reforçou “Crianças que gostam de frutas e vegetais tendem a comê-los mais frequentemente e a ter uma alimentação saudável. Porque por meio do tato, do olfato e do paladar elas aumentam a intimidade com o alimento e a vontade de consumi-lo”. Culinária infantil, além de estimular uma alimentação mais saudável, aguça os sentidos e o imaginário do pequeno cozinheiro.

Letícia Longhi Rocha
CRN10 3814

Fontes:
BRANT, A. Criança de avental: adote essa ideia!. 2013
http://www.arcadosabor.com.br/

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: