25 / jul

CIA DA SAÚDE NA CORRIDA DA FOGUEIRA

Inaugurações

A Corrida da Fogueira é realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora-MG e está entre as provas mais tradicionais do país. Começou em uma festa junina em torno da Fogueira, na década de 1940. Vicente Ferreira dos Santos, teria tido a iniciativa de organizar uma corrida de rua reunindo amigos, com o objetivo de divulgar a festa junina no bairro Mariano Procópio.
No dia 23 de junho de 1942, 47 atletas deram a largada para a 01ª Corrida da Fogueira, com percurso de 7 km. O vencedor da primeira edição foi Pedro Marciano da Silva, atleta do Mangueira Futebol Clube, da cidade de São João Nepomuceno, com o tempo de 23min58seg. Após a premiação, o atleta vencedor teve a honra de acender a fogueira da festa e isso se perpetuou por várias décadas. Em 1976, as mulheres começaram a participar do evento e a primeira campeã foi a atleta Sandra Paula Ferreira.
A Claudia da Cia da Saúde Estreito participou do evento que ocorreu no último dia 22, e dentre as 753 mulheres que participaram da corrida, sua colocação foi 37º…parabéns Claudia!

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: