28 / nov

Chlorella

Dicas

 É uma microalga verde com o nome científico: Chorella vulgaris, seu organismo completo se resume a uma única célula, que vive na água doce.

Os estudos sobre a microalga iniciaram nos anos 90 na Alemanha, cientistas identificaram altos teores de proteínas na Chlorella e passaram a utiliza-la como fonte de alimento.

Atualmente, o Japão é o maior consumidor da alga, seguido pela Alemanha.

Alguns estudos realizados em 2014 demostram que a Chlorella auxilia na melhora do sistema imunológico e no combate a bactérias e vírus, além disso, tem papel significativo na prevenção do declínio mental relacionado a idade, devido a sua ação antioxidante no cérebro.

Em 2012, uma pesquisa testou os efeitos da alga no sistema imunológico salivar de seres humanos. Um total de 30 pessoas saudáveis receberam suplementação de Chlorella e 30 outras pessoas que receberam placebo durante um período de 4 semanas. Este ensaio foi repetido 12 semanas depois, por outro período igualmente de 4 semanas nos mesmos indivíduos. Os pesquisadores descobriram diversas mudanças positivas e significativas que sugeriam um sistema imunológico fortalecido devido ao uso da Chlorella.

Outro benefício conhecido da Chlorella é sua ação de desintoxicação do organismo já que a mesma é uma fonte rica de clorofila, proteína, ferro, magnésio e aminoácidos, sendo capaz de remover metais pesados do corpo, e frequentemente indicada para pacientes que estão passando por processos de quimioterapia ou radiação. Além disso, é útil para auxiliar a reduzir a carga química do corpo e apoiar o fígado no processo de limpar o organismo sem necessariamente retirar do organismo os minerais benéficos para o corpo.

O uso ideal da Chlorella no processo de desintoxicação é tomar em pequenas quantidades ao longo do tempo a fim de evitar o acúmulo de metais pesados no corpo, conforme comprovaram estudos.

Contudo, o efeito varia conforme a dose administrada, seu consumo é seguro, mas é sempre importante ter a certeza e o cuidado com as doses ingeridas, procure sempre uma nutricionista antes de decidir adicionar algo novo no seu consumo alimentar, um exame de sangue simples e de rotina é o suficiente para o profissional avaliar e adequar a dose certa para o seu corpo e suas necessidades!

 

Essas informações não dispensam o acompanhamento de médicos ou nutricionistas.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: