03 / ago

BRIGADEIRO DE WHEY

Inaugurações

Existem duas fontes alimentares de proteínas, a vegetal e a animal. Encontramos a proteína vegetal em leguminosas como feijão, ervilha, soja e quinoa, além dos suplementos a base de vegetais. As carnes, o leite e seus derivados são algumas das fontes de proteína animal, bem como o Whey – que é um suplemento alimentar protéico extraído do soro do leite durante o processo de produção do queijo. Descoberto há mais de 3 mil anos, o soro do leite já foi considerado um desperdício, sendo mais tarde, um produto de descarte na indústria. Já no final do século 20 as regulamentações não permitiram mais descartar o produto sem tratamento, foi nesse período que a indústria começou a perceber as utilidades do soro do leite.

Atualmente com novas tecnologias e ciência moderna, muitos avanços foram explorados no processamento desse líquido e no seu valor nutricional, como alto teor de cálcio e de aminoácidos essenciais, aqueles que devem ser ingeridos na alimentação, pois nosso corpo não produz. As proteínas são componentes muito importantes para o corpo como um todo, fundamentais para a estrutura e função celular, são formadas pela união de aminoácidos e estão presentes nas células de todos os tecidos. Possuem função estrutural, defesa do organismo, fornecimento de energia, reparo de tecidos, produção de hormônios, entre outros.
O Whey é muito usado nas academias por atletas que buscam ganho de massa muscular e como base para construção de um corpo firme e saudável. Por isso, preparamos essa receita super deliciosa de BRIGADEIRO DE WHEY! Confira!

Ingredientes:
1 xícara de chá de leite em pó desnatado
1 xícara de chá de Whey sabor chocolate
2 xícaras de água fervente
2 colheres de sopa de cacau
2 colheres de sopa de xilitol
1 colher de sopa de manteiga ghee

Modo de preparo:
Em um mixer ou no liquidificador coloque todos os ingredientes e bata. Coloque a mistura em uma panela no fogo e mexa até desgrudar no fundo, igual o brigadeiro tradicional, esse é o ponto, pode desligar. Espere esfriar para comer.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: