23 / dez

Bolo integral com cobertura de chocolate

Datas comemorativas

Para a massa: ½ xícara de castanha do pará ½ xícara de damascos picados ½ xícara de uvas passas 5 ovos 1 colher de sopa de vinagre 1 xícara de leite de coco 1 xícara de açúcar mascavo 1 xícara de farinha de amendoim 1 xícara de farinha de amêndoa 1 xícara de farinha de arroz peneirada 1 pitada de sal 1 colher de sopa de fermento em pó Para a cobertura:  100g de chocolate amargo 5 colheres de sopa de óleo de coco  

MODO DE PREPARO

Ligue o forno à 220 graus. Unte uma forma média a grande com furo no meio com óleo de coco e açúcar polvilhado. Reserve. Coloque a castanha do pará, o damasco e a uva num pote com um pouco de farinha de arroz, chacoalhe para envolver na farinha e reserve. No liquidificador bata todos os demais ingredientes da receita, na ordem, primeiro os líquidos depois os secos, deixando por último o fermento que deve ser batido no pulsar. Depois de colocar o fermento, jogue as castanhas, o damasco e a uva no liquidificador e misture levemente com uma espátula. Coloque na forma a massa para assar de 20 a 30 minutos. O tempo para assar vai depender do seu forno. Depois de assado, desinforme e coloque num prato de vido. Prepare a cobertura.

 Para a cobertura, coloque os ingredientes para derreter no micro-ondas de 30 em 30 segundos até ficar totalmente derretido. Misture e despeje em cima do bolo. Cubra com oleaginosas e frutas secas picadas a seu gosto.

#FICADICA: se desejar a receita sem glúten e sem lactose utilize chocolate nesta versão.

E aí, gostou da receita? Compartilha com a gente se você fez e como ficou. Queremos muito saber!

 ]]>

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: