25 / jul

BOLO DE COLÁGENO INVERNO

Inaugurações

O colágeno é uma proteína naturalmente produzida pelo nosso organismo, considerada a mais abundante do corpo humano, fazendo parte dos ossos, músculos, cartilagens, ligamentos e tendões. Possui função estrutural e de sustentação às células. Existem dois tipos de colágeno que são encontrados na forma de suplementos, o hidrolisado Tipo I e o não hidrolisado Tipo II. Estudos mostram que a partir dos 25 anos, mesmo com a dieta equilibrada, o corpo naturalmente sofre uma queda na produção de colágeno em cerca de 1% ao ano, se intensificando com a chegada da menopausa. Existem algumas versões de colágeno tipo I, o hidrolisado comum que passa por um processo de quebra não controlada, obtendo-se partículas de proteínas maiores e menores e os “Peptídeos de Colágeno” que passam por um processo de quebra controlado, obtendo-se partículas de proteínas menores e iguais, sendo facilmente absorvidas pelo organismo.

Os Peptídeos de Colágeno são moléculas idênticas as encontradas no nosso organismo e estimulam a produção natural de colágeno, tendo os seus benefícios já descritos em estudos científicos. Como para auxiliar na saúde da pele, unhas, cabelos e cartilagens, além de complementarem as necessidades proteicas diárias. Já o colágeno tipo II não passa por esse processo de quebra, sendo específico para a auxiliar na reconstrução das células das articulações. Na Cia da Saúde você encontra a linha de suplementos de colágeno desenvolvida especificamente com Peptídeos de Colágeno e enriquecida com vitaminas e minerais que contribuem para a sua melhor utilização pelo organismo, são encontrados nos sabores abacaxi com hortelã, frutas roxas e original. Aproveite a nossa edição limitada do Colágeno Inverno Cia da Saúde no sabor chocolate com avelã e prepare essa receita deliciosa.

Ingredientes para a massa:
1 banana nanica
3 colheres de sopa de aveia em flocos
1 colher de sopa de quinoa em flocos
1 colher de sopa de psyllium
1 colher de sopa de óleo de coco extra virgem Cia da Saúde
1 scoop de Colágeno Inverno Cia da Saúde
50 ml de leite de coco
6 unidades de avelã

Ingredientes para a calda:
1 scoop de Colágeno Inverno Cia da Saúde
2 colheres de sopa de leite de coco
1 colher de sopa de açúcar de coco

Modo de preparo:
Corte as avelãs ao meio e reserve. Bata o restante dos ingredientes da massa no mixer, em seguida coloque em uma caneca e misture com as avelãs. Leve ao forno micro-ondas e deixe assar por 3 minutos. Para a calda, em um ramequim misture os ingredientes até ficar homogêneo e leve ao forno micro-ondas por apenas 20 segundos e em seguida despeje sobre o bolo.

 

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: