30 / jul

BOLINHO PRÁTICO DE ATUM

Receitas Saúde

Atum ao natural ou em óleo? Qual a melhor opção para ser consumido?
O atum é um peixe de água salgada, muito nutritivo. É fonte de proteínas, gorduras boas, magnésio, potássio, fósforo, selênio além de vitaminas de complexo B. O ideal é dar preferencia aos alimentos in natura sempre, mas entre as opções mais práticas que encontramos para consumo, temos o atum enlatado em água e em óleo. As latas possuem uma camada que reveste o interior e impede o contato do alimento com o alumínio – desde que não estejam amassadas ou perfuradas.
O atum em água é menos calórico, mas a melhor opção é o atum em óleo, pois ele mantém as quantidades de vitaminas e principalmente de gorduras boas. Outra questão é que o peixe pode conter metais pesados, substâncias que possuem afinidade pela gordura e, portanto, quando em óleo ficam depositados no mesmo, podendo ser descartado facilmente para o consumo. Já em água esses metais ficarão depositados no peixe que será consumido.
Por esses motivos, utilizamos atum em óleo no preparo dessa receita prática de BOLINHO DE ATUM!

Ingredientes:
1 batata doce média
1 lata de atum ao óleo em pedaços
1 xícara de farinha de aveia
Salsinha e cebolinha a gosto
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo:
Retire a casca da batata, corte em pedaços médios, cozinhe e reserve para esfriar. Descarte todo o óleo do atum enlatado. Junte em um bowl o atum com a batata cozida e os temperos. Amasse e misture para virar uma massa, pode deixar alguns pedaços do peixe. Acrescente a farinha de aveia aos poucos. Modele as bolinhas e asse em forno alto por aproximadamente 20 minutos.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: