11 jan

Betacarotenos no verão

14_alaranjados_blog




Chegou o verão! Vamos investir em alimentos que auxiliam a conseguir um bronzeado perfeito?

Os carotenoides são compostos abundantes na natureza, eles são responsáveis pela coloração da maioria das frutas e verduras, é um pigmento cujo a cor varia do amarelo ao vermelho. Dentre os carotenoides um dos mais conhecidos é o betacaroteno, ele possui propriedades antioxidantes, auxiliando na proteção aos danos celulares provocados pela radiação solar além de prevenir o envelhecimento da pele.

Quando você consome um alimento rico em betacaroteno ele se transforma em vitamina A, auxiliando na produção de melanina (pigmento responsável pela cor da pele) e conserva o bronzeado por mais tempo, além de agir como oxidante e proteger a pele dos danos solares.

Mas, antes de estender a canga por aí nesse calorão, não se esqueça: o protetor solar é importantíssimo para proteger contra raios solares nocivos, e os horários para tomar sol também são essenciais para manter a saúde da sua pele. Por exemplo, entre 10h e 16h os raios são fortes e podem causar a diminuição da elasticidade da pele, envelhecimento e câncer.

Portanto, para você garantir um bronzeado caprichado no verão, use protetor solar, tome cuidado com os horários e mantenha uma regularidade desses alimentos no seu cardápio. Tomar sucos com carotenoides, antes de expor a sua pele ao sol, ajuda a potencializar o efeito no organismo.

Melão, manga, mamão, cenoura, batata doce, espinafre, couve e abóbora são boas fontes de betacaroteno. Investir no consumo destes alimentos vai ajudar a reforçar o bronzeado, invista em uma alimentação saudável!

As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e não dispensam o acompanhamento de médicos ou nutricionistas, as informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença.

TAGS: