14 abr

BENEFÍCIOS DO CAFÉ VERDE

1404 - Blog - Matéria - cafeverde




O tradicional cafézinho, com ampla aceitação em todas as classes sociais, é de fato uma preferência nacional. É a segunda bebida mais consumida no Brasil. No entanto, apesar de sua popularidade, ainda existem opiniões variadas. Desmentindo muitos dos mitos criados em torno da bebida mais apreciada pelos brasileiros, estudos modernos mostram que, consumido com moderação, o café é saudável sim para o ser humano.

No entanto, a versão in natura está ganhando destaque, o café verde. Também conhecido como green coffee, nada mais é que o café in natura, antes de ser torrado. No processo de torra para ser comercializado, se perdem algumas de suas propriedades, mas o café verde são os grãos que não passaram por todo o processo para se tornar bebida, portanto ele mantém seus componentes principais, como o ácido clorogênico, por exemplo.

O Café Verde tem um gosto mais amargo que o torrado, e por isso geralmente é consumido em formato de cápsula, e não em formato de bebida. Os grãos do café verde revelaram ter grandes benefícios para o corpo, como o emagrecimento e a eliminação de gordura acumulada.

Estudos vêm apontando seus benefícios com relação ao combate a fadiga, auxilio na perda de peso, ajudando na queima de gordura, e ainda tem substâncias que auxiliam na luta contra os radicais livres, que causam o envelhecimento precoce da pele.

Na perda de peso se deve ao ácido clorogênico, substância presente no extrato do grão do café verde que estimula neurotransmissores do emagrecimento, segundo um estudo da University of Scranton, nos Estados Unidos. Este mesmo componente também impede que o organismo utilize o açúcar dos alimentos como fonte de energia, então o corpo cumpre o papel de retirar essa energia da própria gordura.

Essas informações não dispensam o acompanhamento de médicos ou nutricionistas.

 Fonte: portasbo.com