21 / mar

Batata Yacon

Dicas

Para quem não conhece, a batata Yacon é um tubérculo, originário dos Andes, sua aparência lembra a batata doce e seu sabor adocicado se assemelha a pera. Recentemente introduzida no Brasil, vem despertando o interesse dos estudiosos devido seu potencial como alimento funcional, pelo seu alto teor de frutooligossacarídeos e inulina. Como é rica em fibras solúveis, retarda a digestão e absorção de carboidratos, sendo que, possui baixa concentração de carboidratos quando comparada a outros tubérculos.

O mineral de maior abundância na yacon é o potássio, em menores quantidades estão presentes o zinco, cálcio, fósforo e o manganês. Dentre as vitaminas estão presentes em pequenas quantidades a vitamina A, a vitamina B1, a vitamina B2 e a B3 (niacina).

Como este tubérculo também possui compostos fenólicos, ganha destaque sua atividade antioxidante. Deve ser consumida crua como fruta, adicionada a sucos e saladas de frutas. É uma excelente opção para auxiliar diabéticos no controle glicêmico e pessoas que buscam o emagrecimento.

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: