27 / jun

Você conhece o Amendoim?!?!

Datas comemorativas

Que o amendoim é gostoso, todo mundo já sabe!! Agora você sabia que, consumido com moderação, ele faz bem a saúde??

Muito saboroso e utilizado em diversas preparações, o amendoim, “produzido” pela planta que leva o nome científico de Arachis hypogaea, é nativo da América do Sul.  Cultivado desde a antiguidade, era um alimento muito importante na alimentação das populações nativas, como os astecas, devido seu alto valor nutricional.

Por possuir alta quantidade de fibras, o amendoim gera saciedade e melhora o funcionamento intestinal. Além disso, é rico nas vitaminas A, E e folato e também nos minerais: cálcio, magnésio, zinco e ferro. Por possuir coloração avermelhada, sua casca contém quantidades significativas de resveratrol, um excelente antioxidante capaz de combater o excesso de radicais livres. Devido as gorduras boas presentes, o amendoim ainda contribui na melhora dos níveis do colesterol total, ruim (LDL) e triglicerídeos.

Agora que você conhece um pouco mais desta leguminosa, saiba que o amendoim vem ganhando cada vez mais espaço na mesa dos brasileiros, na forma de pastas e manteigas, mas também pode ser consumido como petisco (torrado com ou sem sal), em pratos como o Frango-Xadrez e até em sobremesas…

Indyanara C. dos Passos

Nutricionista CRN10 5202P

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: