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09 jan

Alimentos para levar para a praia!

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O verão já chegou e com ele vem muito mar e areia. E quem nunca sentiu aquela fominha na praia? Muitas vezes passamos o dia curtindo o sol e acabamos nos rendendo a alimentos gordurosos e industrializados que os ambulantes vendem no local. Opte por levar para praia coisas simples, nutritivas e saborosas. Também é fundamental que você esteja atento à conservação dos alimentos. Alguns lanches precisam ser armazenados em coolers ou bolsas térmicas para que não estragarem em temperaturas mais altas.

Pensando em te ajudar a ter uma alimentação saudável mesmo nos momentos de diversão, separamos 4 lanches saudáveis para você levar e comer na praia.

Por que levar o próprio lanche para a praia?

Segurança, você conhece a procedência do alimento que está consumindo.

Economia, na maioria dos casos, o que se vende na praia é muito mais caro!

Saúde e bem-estar: a maior parte das opções oferecidas na praia são gordurosas e nada saudáveis.

Confira agora uma lista de lanches saudáveis para você levar para praia:

Frutas

Opções refrescantes e que ajudam a repor a hidratação perdida com o sol e calor. O ideal é que as frutas sejam resfriadas, e se preferir elas picadas, não se esqueça de pingar algumas gotas de limão para impedir a oxidação.

Sanduíches naturais

Os sanduíches naturais são opções completas e que podem até substituir uma refeição principal. Você pode colocar no mesmo lanche: carboidrato, legumes, proteínas e gorduras saudáveis. Algumas opções simples, são:

Pão sírio integral + homus + tomate;

Pão de milho + creme de ricota;

Pão de batata + queijo cottage;

Pão de forma integral + creme ricota + 2 folhas de alface + lâminas de abacate + tomate;

Pão de forma integral + requeijão light + tomate cereja + manjericão;

Pão de forma integral + tahine (pasta de gergelim integral) + cenoura ralada;

Pão de forma integral + atum + gotinhas de limão + pepino japonês + 1 fatia de queijo branco;

Pão de forma integral + molho pesto + rúcula + tomate + queijo parmesão ralado.

Frutas desidratadas e oleaginosas

Uma boa opção de lanche saudável, delicioso e nutritivo é o mix de frutas com oleaginosas. Além disso, eles são super práticos e cabem em qualquer bolsa.

Barra de cereal

Fáceis de transportar e resistentes a altas temperaturas, as barras de cereais também são uma excelente opção.

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