05 / fev

Alimentos energéticos para curtir a folia de carnaval

Datas comemorativas

Sambar, dançar e andar atrás do trio elétrico exige muito do organismo, por isso investir em alimentos certos pode garantir maior resistência para comemorar o carnaval. Consumir cereais integrais é uma ótima opção por serem fontes de carboidratos, fornecem o combustível ideal para garantir a energia necessária. Outro aliado muito interessante, energético e muito refrescante é o açaí, sendo uma excelente combinação com frutas e granola.

Alguns alimentos que possuem ação termogênica podem auxiliar na falta de energia, são estes:

Guaraná: auxilia o organismo a evitar a fadiga, pelo fato de conter cafeína.

Gengibre: contém o gingerol, que tem ação termogênica, ou seja, acelera a temperatura interna corporal, acelerando o metabolismo, aumentando a energia.

Canela: Além da ação termogênica, tem ação anti-inflamatória e digestiva. Auxilia no controle da glicemia.

Óleo de coco: é composto 50 % de ácido láurico, do qual possui maior tendência a ser degradado no fígado para a geração de energia, ativando o metabolismo e melhorando a disposição.

 

Atenção!

O consumo de termogênico deve ser evitado no período noturno pois pode prejudicar o sono, além disso seu consumo deve ser moderado, sendo que pessoas hipertensas e cardiopatas devem ter cuidado pois alguns destes alimentos fazem o coração trabalhar mais rápido.

Para aproveitar melhor os benéficos dos alimentos procure o auxílio de um profissional habilitado, ele poderá avaliar e indicar o melhor alimento para cada caso.

 

 

 

 

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: