11 / jul

5 BENEFÍCIOS EM CONSUMIR LIMÃO

Dicas

1. Ajuda a digestão: os flavonoides cítricos, do grupo dos polifenóis, ajudam a melhorar a digestão, pois auxiliam o ácido clorídrico (presente no suco gástrico) no processo de quebra do alimento. Influencia também nos movimentos peristálticos.

2. Detox Eficiente: Ajuda o organismo a eliminar toxinas de forma mais eficiente por seu poder alcalinizante (mesmo sendo ácido, no estômago ele alcaliniza o sangue). Ainda ajuda o fígado, no processo de desintoxicação, pois este órgão absorve todas as toxinas que ingerimos e inalamos.

3. Intestino em dia: O suco por si só já faz a diferença na balança, a chance disso ocorrer aumenta quando se consome o bagaço ou mesmo pastes da casca, pois é onde se concentra a maior parte da pectina, fibra solúvel que ajuda no bom funcionamento do intestino.

4. Protege o coração: por vários motivos, presença de antioxidantes, vitamina C, presença de D-limoleno (solvente natural de gordura), presença da pectina, é diurético, rico em potássio que se equilibra com o sódio no sangue, evitando a retenção de líquidos.

5. Contra pedras nos rins: O ácido cítrico traz outra possível vantagem, menos riscos de ter pedras nos rins. O consumo de água morna com limão ajuda a eliminar toxinas com a eliminação de líquidos, com isso, há menos chances de formar cálculos nos rins.

Recomendação de consumo: 100 ml de água com meio limão espremido. E consumo de sucos durante o dia como, por exemplo, a limonada suíça, que é batida com o bagaço.

Essas informações não dispensam o acompanhamento de médicos ou nutricionistas.

Francieli Cristina Barbosa
CRN10 – 2862

NOVIDADES E LANÇAMENTOS

Fique por dentro de todas as novidades exclusivas.

    SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS: